Notícias

Novidades EDITSHARE

EditShare® um líder em tecnologia de armazenamento compartilhado e soluções de fluxo de trabalho tapeless “end-to-end”, anuncia o lançamento da nova plataforma XStream EFS


O novo XStream EFS foi desenhado para suportar fluxos de trabalho de grande escala que necessitem de uma grande largura de banda , grande volume de ingest, transcodificação, edição colaborativa online e distribuição multi-plataforma de HD, 2k, 4k.

Entre as características mais importantes realçamos
• Armazenamento de baixa latência e alto rendimento
• Escalabilidade a muitos petabytes e centenas de milhões de ficheiros
• Aceleração de fluxos de trabalho de media – ingest, edição colaborativa e playout
• Suporta 2k e 4k sem compressão
• Sistema de ficheiros “Single Namespace”
• Rebalanceamento automático dos dados com a adição de novos nós
• Múltiplos níveis de redundância permitindo níveis mais altos de protecção de dados
• Arquitectura com visão de futuro que maximiza o uso do armazenamento

Um sistema XStream EFS pode começar por 128TB e crescer até muitos petabytes. Um servidor de 1,5RU pode incorporar 16 discos de 3.5”.

O sistema XStream EFS está baseado em 6 nós de armazenamento de disco, cada um com a sua própria placa base, CPU e configuração de hardware RAID-6.
Cada nó individualmente tem uma performance de leitura/escritura que pode exceder os 2GB/s, assim como redundância que pode sobreviver à perda de duas unidades de disco.
Os sistemas XStream EFS começam com um mínimo de quatro nós ligados por Ethernet de 10 Gigabit ou 40 Gigabit. Cada vez que é escrito um arquivo num sistema XStream EFS, partes desses dados – juntamente com um segundo nível de informação de redundância – são distribuídos por vários nós de tal forma que se consegue a velocidade combinada dos nós, com uma segurança adicional que protegerá os ficheiros incluindo em caso de falha de um nó por completo. Todos os metadados do arquivo são escritos em controladores redundantes de metadados de alta disponibilidade.

Expandir um sistema XStream EFS é tão simples como adicionar um novo nó e fazer click em alguns botões de uma página web. No fundo são partes de dados que são redistribuídos imediatamente por vários nós até que cada nó tenha aproximadamente a mesma quantidade de espaço livre.

Consulte a pagina http://wwe.editshare.com/products/storage-options/xstream-efs para obter informações adicionais sobre este sistema.





Novo FLOW 3.2, o MAM da Editshare

Esta nova actualização do Flow conta com uma vintena de novas características incluindo a compatibilidade com os codecs 4K standard da industria; capacidades únicas de carga e descarga de ficheiros que ampliam a possibilidade de colaboração remota do AirFlow, um portal web dentro do Flow; opções de distribuição e transcodificação totalmente automatizadas.

Suporta até seis canais de Ingest HD-SDI num único servidor de Flow. Compatibilidade com Closed Caption para formatos MOV. Ingest de ficheiros de áudio suportando o ingest do áudio de ficheiros de vídeo, formatos WAV e AAC, com ficheiros proxy gerados em background.

Consulte a pagina http://wwe.editshare.com/products/flow para obter informações adicionais sobre este sistema.