Notícias

Novidades Imagine Com - News, Editing, Ingest and Playout


2 novos produtos foram lançados na área de aplicações de ingest e playout, pela Imagine Communications:

1- Nexio Studio Suite
Permite o funcionamento file-based e o playout multi-canal e sincronizado nos estúdios, através do controlo dos servidores Nexio.
Multiplos Nexio Studio Suites podem controlar um grande numero de postos de record/play e os operadores têm acesso instantâneo aos conteúdos em shared storage sem necessidade de os copiar.
Os conteúdos gravados através do modo AddOn, um modo de gravação rollback que se torna familiar ao simular as funcionalidades de um VTR, podem ser imediatamente editados quer com o VelocityESX quer com o Final Cut Pro 7.
A aplicação corre em Windows e pode ser adquirida por módulos. Existe um painel de controlo de hardware opcional.
Tem MOS Interface para sistemas de notícias (NRCS), gravação e playout de MultiCam sincronizado, controlo manual e automatizado de playlists, ingest de tapes por unidade ou em batch, controla arquivo em tape, inclui plugin MultiCam Final Cut Pro e faz serviços de transferência de ficheiros FTP.
Modo rundown:
- Playlist : até 4 canais, ABCD; drag/drop para a playlist; channel Gang para gravação e playback síncrono; freeze frames, loop, next ou back to back; carrega e salva playlists como ficheiros XML; pode fazer play a clips enquanto os mesmos estão a ser gravados;
- Newroom Live Playlist: recebe playlists de uma sala de notícias MOS; cria placeholders; tem opção GPI para controlo da mesa de mistura.
Modo Produção – Multicam:
- Grava e faz payout Multicanal até 12 canais frame accurate; tem assistente para dar nomes a clips automaticamente; Cria playlists via drag/drop; cada porto em play pode ter a susa playlist; tem opcionalmente um plug-in para exportar projectos FCP
Modo Produção – AddOn:
- Sincroniza e gravadores e 2 players; faz edição por assembler e Insert; permite fazer restart en qualquer take/edit; simula a monitorização E-E via controlo de matriz GPI; utilizando Instant Online faz conform a um novo clip; exporta para um editor não linear.
Conheça melhor a Nexio Studio Suite aqui: http://www.imaginecommunications.com/products/playout/video-servers/news-editing/nexio-studio-suite.aspx

2- Nexio Ingest Suite
Um produto de software que traz um método eficiente de fazer ingest de ficheiros, banda base ou upload de ficheiros XDCam e P2 de um só interface.
Ingest:
-Combina file-based com Baseband incluindo XDCam e P2, Generic File, Scheduled Record, Crash Record, VTR record
-Controla Nexio servers por IP/API, matrizes e VTRs
- arquitectura servidor/cliente
Baseband Ingest:
- Vista em timeline para o scheduling, gere múltiplos ingests simultaneamente, gere os servidores, tem código de cores para o status de cada ingest, faz crash record suportando alterações de duração, faz gravação por scheduling de um só evento ou de eventos recorrentes, Permite ingest de VTR com makrin/out.
File-based Ingest:
- Local file system browser, preview de material, faz ipload para o storage centralizado (iniciando od owrkflows do MAM), permite upload de ficheiros em dispositivos P2 e XDCam com selecção individual de clips ou stitch upload.
Conheça melhor a Nexio Ingest Suite aqui: http://www.imaginecommunications.com/products/playout/video-servers/news-editing/nexio-ingest-suite.aspx

Contacte-nos e visite a página www.imaginecommunications.com para obter mais informações sobre estes ou outros produtos Imagine.