Notícias

Novidades Tektronix



1) A Tektronix anunciou uma nova versão 2.10.x do seu monitor portátil de forma de onda modelo WFM2200A e WFM2300. Estas são as principais novidades:

a) Novos sinais gerados. O gerador incorporado tem agora a possibilidade de gerar sinais importantes para calibração de monitores de imagem: barras de cor 100%/50%/SMPTE, Flat Field 0%/50%/100%, Staircase de 5/10 passos, Multiburst, Checkerboad, Clean Aperture, Convergence, Referencia Plume e Luma, Production Aperture, SMPTE303M Color Reference, ChromaDuMonde e Pathological SDI.
b) Geração de sinais de teste Dolby E. Pode agora gerar sinais de referencia áudio Dolby E e sinais de teste que incluem diferentes tons a diferentes níveis com frame rates compatíveis com o respectivo sinal de vídeo. Os sinais de teste podem ser embebidos no vídeo ou tirados pela saída de áudio. Permite colocar o stream Dolby E a começar em vários pontos do stream para permitir testar a capacidade de lidar com esse erro do equipamento processador de sinal. PERMITE INSERIR METADATA Dolby E no stream de teste para teste do equipamento downstream. Permite configurar os 3 paramentros Dolby (dialnorm, dynamic range e downmix). As configurações suportadas são 8x1 Mono, 4x2 estereo, surround 5.1, 5.1+2 e 7.1.
c) Medidas de atraso A/V e de atraso de propagação out-of-service. Embora outros geradores possam ser usados, se se usar o gerador incorporado, ele gera uma sequencia de teste que depois de passar pelo equipamento ou sistema em teste vai permitir ao WFM medir e mostrar o atraso do áudio em relação ao vídeo e medir o tempo que o sinal demorou desde que sal do gerador até que entrou no WFM.

Conheça melhor o monitor/gerador WFM2200A aqui: http://www.tek.com/waveform-monitor/wfm2200
Conheça melhor o monitor/gerador WFM2300 aqui: http://www.tek.com/waveform-monitor/wfm2300

2) A Tektronix editou um novo “Technical Brief” que julgamos poder ser do seu interesse.
Chama-se “A Guide to Ensuring Digital Video Service Quality”. Explica as diferenças entre QoS e QoE e a monitorização necessária para se conseguir a melhor qualidade de áudio e video para os subscritores, e as necessidades de monitorização de paramentros como closed captioning, loudness, ad insertion, RF e OTT. Pode lê-lo aqui: http://www.tek.com/document/technical-brief/delivering-digital-video-services-ensuring-quality-and-compliance

3) A Tektronix produziu um vídeo onde o seu CTO, Paul Robinson fala das soluções Tektronix para o advento do vídeo a 4K. Se pensa vir a filmar, produzir, codificar, transcodificar ou visualizar vídeo 4K ou UHD, deve ver este video. Pode fazê-lo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VMu_FqyWNoQ&feature=youtu.be&mkt_tok=3RkMMJWWfF9wsRons6jBc%2B%2FhmjTEU5z16uUrXaK2i4kz2EFye%2BLIHETpodcMTcFqNb%2FYDBceEJhqyQJxPr3AJNQNzcV1RhnmCA%3D%3D

Contacte-nos e visite a página www.tek.com para obter mais informações sobre estes ou outros produtos Tektronix Video Measurements.