Notícias

Novidades Autodesk Media & Entertainement

1 – SHOTGUN SOFTWARE

A Autodesk anunciou no passado mês de Junho a aquisição da Shotgun Software. Empresa que desenvolveu uma plataforma “Cloud-Based” para Gestão de Produção de conteúdos para cinema, televisão e Indústria de Videojogos.

"A aquisição da Shotgun vai acelerar os esforços da Autodesk para oferecer soluções que ajudam os nossos clientes a resolver o problema crítico de funcionamento de forma mais eficiente através da colaboração global para entregar produções cada vez mais complexos em tempo e orçamento", disse Chris Bradshaw, vice-presidente sênior da Autodesk Mídia e entertainment
Veja mais informação e detalhes em:

http://www.autodesk.com/campaigns/shotgun

2 – SMOKE 2015

A última versão do Autodesk 2015 Smoke® unifica efeitos visuais e edição como nunca antes. Com as ferramentas de efeitos que você precisa serem integrado num ambiente de linha de tempo. Agora, o Smoke permite revolucionar o seu fluxo de trabalho de pós-produção, sendo compatível com o novo Mac Apple Pro, implementando a interoperabilidade via XML no Final Cut Pro ® X permitindo obter um poderoso fluxo de trabalho de vídeo profissional de ponta a ponta. E agora, com os novos planos de subscrição, nunca foi tão fácil começar com a trabalhar com o Smoke.
Estas são algumas das principais características:

- Efeitos poderosos exatamente onde você precisa deles
• Timeline FX, traz novas ferramentas de efeitos, melhorando o desempenho de renderização, e a capacidade de reorganizar efeitos sem sair da linha do tempo.
• ConnectFX, vai mudar a maneira de abordar os efeitos durante o processo de edição visual, com uma poderosa ferramenta de composição baseada em “nós” diretamente acessíveis da timeline.

- Composição 3D (realmente 3D)
• O ACTION está agora disponível como um efeito da linha tempo, e é agora mais fácil do que nunca usar efeitos com base em camadas 2D.
• Um novo 3D Tracker permite duplicar o movimento de câmara.

E tem mais:
• Compatibilidade com Blackmagic DeckLink cartões e dispositivos I / O vídeo UltraStudio Thunderbolt ™ e suporte a dispositivos expandiu sistemas de vídeo Aja®
• Integra geometria 3D Real, diretamente em material composto devido à compatibilidade com o suporte de formatos de intercambio abertos tais como Alambic e Autodesk®FBX®
• Trabalho directo com formatos de mídia nativos, sem conversão.
• Smoke inclui suporte para ficheiros, tais como:
◦ Apple ProRes QuickTime e outros formatos
◦ DNxHD® mídia Avid
◦ Panasonic® P2
◦ Sony XDCAM®, RAW, RAW 2K, SStP (MXF), y formatosXAVC
◦ Ficheiros OpenEXR Multi-part
◦ REDCODE® RAW y ficheros ARRIRAW
◦ Video SD e HD SDI
◦ Sequencias de imagens 4:4:4 RGB

Nunca foi tão fácil começar com o Smoke com agora, através dos novos planos da Autodesk para subscrição do Smoke 2015. Desde dia 8 de maio, que o Smoke passou aexistir através de um plano de assinatura mensal ou anual renovavel. Através destes planos de assinatura desktop, o utilizador final fica com uma maior flexibilidade de pagarde uma forma que cabe no seu orçamento, e terá sempre acesso ás mais recentes ferramentas e atualizações de uma forma mais economica.

Ver mais informação:

http://www.autodesk.com/products/smoke/overview