Notícias

Novidades Nevion - Linha Ventura

Aqui fica um resumo das últimas evoluções dos produtos nesta área

VS101-1
Nova frame de 1/2RU apenas para 1 módulo. Complementa a gama que agora tem frames para 1, 3 e 10 módulos. Tem uma fonte de alimentação interna e uma externa (opcional) como redundante. O Element Managr está incluído e não ocupa uma slot. Mostra alarmes de alimentação, de carta a não funcionar e de ventoinhas. Há acessório para se poder montar 2 frames VS101-1 lado a lado em rack. As ventoinhas são substituíveis facilmente. Está conforme com as normas NIBS Level 3. Tem opção para ser metida em caixa/mala resistente ao choque para aplicações portáteis
Conheça melhor a frame VS101-1 aqui: http://nevion.com/products/chassis/portable-1ru-half-width-chassis

VS902
Carta para transporte por IP de:
- SD/HD/3G/4K-SDI não comprimido
- DVB-ASI
- SD/HD/3G/3D comprimido com JPEG2000 (duplo compression engine), até 600Mbps para mathematically lossless compression e latência de 60mS (opção para 8mS)
- MADI
Com porta adicional IP data pass-through com RJ-45 mux port e Ethernet data service a acrescentar ao transporte de vídeo.
As saídas de vídeo podem ser referenciadas na saída. Tem um start up time menor que 10 segundos e é rápido a mudar de configuração/formatos sendo que as configurações existentes se percam durante o processo. É upgradeable remotamente via AEMS (Element Manager)
Tem dupla porta 1/10Gbps que utilizam SFP/SFP+, ou interface eléctrico. Tem FE de 100Mbps.
Tem operação uni ou bi direccional.
Para alem de FEC tem ainda SIPS (Steaming Intellingent Packet Switching) para protecção de rede via caminhos diferentes, EPP (Encoder Partner Protection (protecção de hardware via configuração 1+1) e LDO (Launch Delay Offset) protecção para perda simultânea de ambos os streams
Tem agora funcionalidades que podem ser acrescentadas por licença de software.
Em breve estão planeadas para esta carta, estas funcionalidades adicionais:
- Dual SDH/SONET STM-1/STM-4 with GFP-F mapping
-AVC-Intra compression plus mapping to IP
Conheça melhor a carta VS902 aqui: http://nevion.com/products/vs902/vs902

VS904
Um encoder modular e flexível: MPEG2/H.264/AVC-I; 4:2:0/4:2:2; 8/10 bit. Robusto, de bom desempenho com opções para áudio e para baixa latência (2 modos 950mS e 250mS end-to-end).
Detecta automaticamente o formato do video na entrada (SD/HD - 1080i59.94/50; 720p59.94/50; 480i59.94; 576i50).
Os encoders e decoders funcionam entre 2 e 80 Mbps de vídeo rate e 2 a 128Mbps TS rate.
Transporta audio AES embebido (2/4 grupos), MPEG-21 LayerII, HE-AAC, AAC-LC. Dolby pass-through.
Saídas ASI e/ou IP
Advanced weight prediction CAVLC, CABAC e MBAFF
Suporte VBI CC, XDS, DVTCC, AFD/BAR, VI e VITC
Capacidade Multi-Unicast (para 3 destinos individualmente configuráveis), Multicast (IGMPv1, IGMPv2 e IGMPv3)
Suporte RTP e UDP
Tem funcionalidades que podem ser acrescentadas por licença de software.
Conheça melhor o VS904 aqui: http://nevion.com/products/vs904/h264-compression-over-asi-and-ip-0 e aqui: http://nevion.com/products/vs904/h264-compression-over-asi-and-ip
O VS-904-AIE teve recentemente uma nova versão de software v1.9 que melhora a estabilidade na codificação e descodificação, introduz um novo esquema de configuração no decoder co selecção automática de PID e Codec, Melhora a rapidez de switch entre sinais de entrada e melhora a configuração e gestão IGMP

VS906
Encoder de áudio e data para transporte por IP. Encapsula linearmente áudio analógico não comprimido, AES ou MADI. Pode comprimir APT-X, G.722 ou MPEG-1 Layer II. Transporta dasos através da encapsulação de circuitos E1 ou T1 para redes de IP.
Suporta standard FEC SMPTE 2022-1 e SIPS (Streaming Intellingent Packet Switching Para protecção via 2 caminhos distintos
Inclui switch Gb para local data trafic
Pode opcionalmente sincronizar as saídas a referencia externa.
Upgradeable remotamente via AEMS (Element Manager)
Transmite Multicast por IP, Unicast por IP bidireccional ou unidireccional, recebee Multicast por IP com protecção SIPS.
Conheça melhor a carta VS906 aqui: http://nevion.com/products/vs906/e1t1-and-analogdigital-audio-transport-over-ip

VS909
É um IP Media Edge. Transporta Audio e Video em IP de uma rede para outra, podendo converter e traduzir entre uma rede e outra.
As funcionalidades incluem conversão Unicast para Multicast ou vice-versa, separação segura entre redes de IP, conversão de endereços IP, adição de FEC, adição de Media Stream Protection via SIPS, conversão de número de porto UDP, adição de header RTP num stream de entrada só UDP ou remoção do header RTP para criar um stream só UDP.
Conheça melhor o VS909 aqui: http://nevion.com/products/vs906/e1t1-and-analogdigital-audio-transport-over-ip
O VS906-AA teve recentemente um upgrade de software v1.5 que acrescenta suporte de sampling de áudio de entrada 32 ou 48KHx, Suporte 100BaseT, alarme de RTP Error depois do SIPS, alarme RTP Error Partner Feed, entre outras.
O VS-906-E1 teve recentemente um upgrade de software v2.1 que acrescenta suporte 100BaseT para as portas de Rede 1 e 2, alarme de RTP Error depois do SIPS, alarme RTP Error Partner Feed e introduz o licenciamento das cartas por software.

Novo artigo Nevion
Andrew Rayner, Vice-Presidente na Nevion para a Engenharia, publicou um artigo na revista IBE com o título “Understanding the prograssion from JPEG2000 to HEVC”. Pode ler o artigo aqui: http://www.ibeconnects.com/NewsArticle.aspx?ArticleID=b2066c9a-2c2e-4138-ab2e-cd936fc51f27

Casos de sucesso
1- A British Telecom e a Nevion assinaram um acordo de cooperação no sentido de oferecerem aos broadcasters à volta do mundo soluções de transporte de vídeo, oferecendo um bundle de equipamento terminal Nevion e a rede GMN – Global Media Network da BT.
2- A ORF, broadcaster público austríaco, para resolver os problemas de contribuição entre o parlamento, estancias de esqui e outros locais de onde normalmente se fazem transmissões em directo, e tendo em conta que a solução satélite não será adequada em 3G em já tem limitações de qualidade em HD, contratou a rede da Telekom Austria MPLS, e instalou vários encoders JPEG2000 TVG450 da Nevion em pequenos carros de produção. A rede MPLS tem mais de 150 PoP.
3- A Media Broadcast, empresa que detém 1670 transmissores de radio FM e 110 transmissores DAB na Alemanha, alterou a sua contribuição demicroondas para IP utilizando os encoders VS906. A possibilidade de sincronização SFN e a protecção SIPS foram importantes na decisão. A Media Broadscast adaptou a sua antiga infrastrutura de E1 a este propósito.
4- A Gigacontent, operadora Dinamarquesa de um backbone de 10G e a TV2, Broadcaster de 6 canais na Dinamarca e 8 estações regionais, fizeram um projecto conjunto com cartas VS902 para contribuição entre sites em uncompressed por IP ou em JPEG2000 quando o sinal teria de passar por redes de outros, tudo gerido pelo software VideoIpath desde um ponto centralizado.
5- Na VidTrans14, conferencia técnica e exposição que se realizou em Vancouver USA, a Nevion, junto com a Video Services Forum e outros 9 fabricantes participou em testes de interoperabilidade ente encoders/decoders JPEG2000. No caso da Nevion foi utilizados o VS902. Um sucesso.
6- A FOX NE&O, FOX Networks Engineering and Operations, uma divisão da Fox Networks Group, em conjunto com a Nevion, unitilzou a carta VS902 numa demonstração de live frame-accurate switching de sinas HD-SDI uncompressed, via redes de IP, com sucesso. Ambas as empresas acreditam que o futuro passa por transportar por IP sinais HD não comprimidos, pois as poupanças no custo da operação são significativas.
7- A Hibernia Networks, utilizou especialmente para a transmissão dos jogos Olimpicos de Inverno em Socchi, equipamento Nevion VS901 e VS411 para transmitir vídeo comprimido em JPEG2000 por IP desde o ponto de recepção em New York para o seu PoP em Stamford, Cincinatti.

Contacte-nos e visite a página www.nevion.com se pretender obter mais informações sobre estes ou outro produtos Nevion.