Notícias

Novidades Nevion - Linha Flashlink

1) Alguns novos produtos Nevion linha Flashlink, entre os quais alguns que já preparam a utilização de redes IP dentro dos broadcasters ou em produções remotas:

FR202 – Nova frame
Com 2RU e controlada pelo sistema de controlo Multicon, pelo painel CP-Touch ou pelo sistema de gestão de rede VideoIpath. Tem uma densidade para 20 cartas (ou 10 cartas duplas), co arrefecimento de frente para trás e pronta para futuros módulos IP. Com fonte redundante de 160W. Qualquer carta pode estar em qualquer posição. Permite monitorização remota da alimentação e da “saúde” da frame. De baixo ruído, permite a sua utilização em ambientes silenciosos. Tem distribuição interna de sincronismo.
Conheça melhor a frameFR202 aqui:
http://nevion.com/products/fr202/flashlink-high-power-2ru-modular-frame-10-dual-card-modules-and-2-power-supplies

HD-TD-10GMX-6/HD-TD-10GDX-6
Novas cartas com multiplexação/desmultiplexação de 6 canais HD/SD/ASI + 2 canais SD/ASI num só sinal de 10G, com baixa latência (1 linha em HD)e que combinadas com outras cartas de multiplexação podem permitir transportar mais de 100 canais HD numa só fibra. Tem versões com saída óptica 1310 ou CWDM/DWDM via gama Nevion SFP+. Suporta vídeo assíncrono. Há versões de carta multiplexadora ou desmultiplexador. Suporta SDTI para, por exemplo poder ser utilizada com a sistema de replay EVS.
Conheça melhor a carta HD-TD-10GMX-6/HD-TD-10GDX-6 aqui: http://nevion.com/products/hd-td-10gmx-6/6ch-hdsdasi-and-2ch-sdasi-10g-multiplexer e http://nevion.com/products/hd-td-10gdx-6/6ch-hdsdasi-and-2ch-sdasi-10g-de-multiplexer

AES-VMUX
Carta multiplexadora de até 64 canais AES via SDTI por cada fibra. Multiplexando TDM e CWDM permite mais de 27.000 AES por fibra. Suporta intercom Riedel. Suporta topologia de rede em anel. Tem 16 portas I/O configuráveis por carta, podendo fazer ingest de até 16 sinais AES por carta. Qualquer dos 64 canais canais está disponível em qualquer das 16 portas. É bidireccional. Inclui matriz de áudio permitindo ponto para multiponto. Pode utilizar backplanes ADDA-AES-8, DAC-AES-8 ou ADC-AES-8 para ter interface com áudio analógico. Tem versões com saída óptica 1310 ou CWDM via gama Nevion SFP+.
Conheça melhor a carta AES-VMUX aqui: http://nevion.com/products/aes-vmux/aes-multiplexer-over-sdti

ETH1000-SW-COM
É uma carta multiplexadora de dados para até 4 sinais RS422, 2 sinais RS485 ou RS232, para controlo de máquinas, e para 4 sinais GPI e GPO para transporte de tallys e joystick, via IP. Tem uma porta de uplink GbE e 2 portas GbE. Suporta topologias de rede IP ópticas e eléctricas. Ideal para transportar dados de controlo por rede, eliminando a necessidade de matriz de dados. Tem switch de GbE incorporado.
Conheça melhor a carta ETH1000-SW-COM aqui: http://nevion.com/products/flashlink/multi-port-data-and-gpi-over-ip-gbe-switch

SPG-AVA-DMUX
Carta desmultiplexador de sinais de sincronismo. São cartas para transporte de 3 sinais BlackBurst/tri-level + 2 sinais LTC + 2 sinais SD-SDI + AES11. Compensação ajustável de atraso. Tem versões eléctrica (vis infrastrutura de SDI) e óptica.
Conheça melhor o SPG-AVA-DMUX aqui: http://nevion.com/products/spg-ava-dmux/sync-pulse-generatorreplicator-linear-time-code-and-aes-reference-outputs

PGM-HD-2x1-PB
Uma carta que é um switch 2x1 com fade de vídeo e áudio. Controlada por 2 linhas de GPI. Os tempos de fade in e fade out são ajustados independentemente. Funciona com fontes assíncronas de vídeo/áudio, pois incorpora um frame sync, que também serve para sincronizar a saída de vídeo com a saída da mesa de mistura. Carta a ser utilizada como backup à mesa de mistura. Tem relay bypass em ambas as entradas.
Conheça melhor o PGM-HD-2x1-PB aqui: http://nevion.com/products/pgm-hd-2x1/v-fade-switch-inputs-bypass-protection-back-switching

ETH1000-SW-10G
Carta agregadora de 5 portas GigE numa porta 10GigE que pode ser óptica (via SFP) ou eléctrica. Tem modo TDM que assegura o transporte transparente da totalidade do stream GbE e modo switched que optimiza a banda antes de entrar na rede de 10GbE, permitindo maximizar o numero de serviços a correr na rede.
Tem limitador individual de banda em cada entrada para o caso de se querer limitar a banda a utilizar. As 5 portas GbE têm capacidades de autonegociação. Suporta Jumbo frames até 9K. Tem muito baixa latencia (<1mS).
Conheça melhor o ETH1000-SW-10G aqui: http://nevion.com/products/eth1000-sw-10g/gigabit-ethernet-switch-10-gigabit-optical-uplink

2) Artigo
A Nevion editou um artigo, escrito por Thomas Heinzer, co-fundador da Nevion, com o título “Changes and Benefits that IP technology will bring to the core of the broadcast business”
Encontrará esse artigo em anexo.

3) Casos de sucesso
a) Um broadcaster do Texas USA, precisou de mover os seus sites de recepção por satélite para 2 localizações diferentes, Adquiriu equipamento Flashlink para lhe assegurar o transporte dos vídeos até à estação, multiplexado em CWDM ao mesmo tempo que com as cartas Ethernet assegurava o seu controlo remoto.
b) A EBU recentemente transmitiu pra mais de 60 broadcasters de vários países a canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II. Equipamento Flashlink de conversão EO e OE, conversores de áudio analógico em digital, multiplexadores de áudio e filtros CWDM, tudo controlado por multicon Gyda, foi o equipamento utilizado.
c) A EITC, empresa prestadora de serviços de broadband, IPTV, carrier servicees e serviços de downlink/uplink de satélite para broadcasters, gere uma rede de 150 canais de vídeo não comprimido entre o seu centro de operações e os seus clientes em Dubai Media City, Dubai e Abu Dabi. A rede é baseada em Flashlink que enviam os sinais por fibras redundantes multiplexados em CWDM ou DWDM. O sistema foi recentemente expandido com mais uma dezena de frames Flashlink
d) O teatro de Las Vegas do Planet Hollywood Resort and Casino, o maior de Las Vegas e dos USA, foi recentemente renovado paras o show Britney Spears. O sistema Nevion Flashlink adquirido transporta mais de 100 canais de vídeo HD para múltiplos locais do hotel. A solução Nevion adquirida foi baseada numa matriz Sublime óptica 64x64 e vários sistemas Flashlink Compact II, com filtros CWDM.