Notícias

Novidades Imagine: Automation and Asset Management

São 4 os produtos da Imagine nesta área:

ADC: Automated Content Management and Distribution
- É um sistema de automação muito robusto, com provas dadas no mercado, com muitas e interligadas estratégias de redundância.
- A sua arquitectura modular permite que seja um sistema escalável, que se adapta facilmente às novas necessidades, sejam elas a incorporação de novos canais, novos workflows ou novas necessidades de redundância.
- Tem um custo económico, com soluções desde um nível de entrada de gama. Utiliza pouco hardware e é rápido de configurar. É o sistema ideal para operações pequenas ou médias.
- O interface do utilizador é baseado em Windows, intuitivo e muito fácil de aprender.
- O sistema ADC inclui a maior quantidade de interfaces para outros dispositivos existente no mercado.
O sistema de automação ADC, teve recentemente um upgrade que suporta um novo driver que o vai permitir controlar o serie Selenio MCP1 e MCP3 de processamento de vídeo via porta de IP, para poder passar a controlar funcionalidades como logo on/off, loudness controlo on/off, aspecto ratio ID na mesa de continuidade, e muitas outras que a serie Selenio de processamento de vídeo oferece.
Conheça melhor o ADC aqui: http://www.imaginecommunications.com/products/media-software/automation-asset-management/automation/adc.aspx

D-Series: Advanced Playout Automation
- É capaz de gerir uma enorme variedade e quantidade de canais e dispositivos podendo suportar até 1000 canais de um só controlador.
- Tem componentes redundantes. Quando configurado para dupla redundância, os computadores de backup, locais ou remotos, estão sempre a copiar o sistema base e podem tomar conta das operações instantaneamente sem qualquer efeitos nas playlists a correr.
- As operações são em tempo real comunicando com servidores, mesas de continuidade ou sistemas de grafismo via RS-422 ou IP.
- A operação pode ser completamente automática se os schedules estiverem preparados, mas há a possibilidade de intervir durante programas em directo, tomando o controlo e tomando decisões na hora através de painéis de controlo.
- O sistema tem alarmística que avisa se algo estiver a correr menos bem para rápida intervenção e grava logs para posterior análise.
- Tem sistema de gestão de permissões de modo a que diferentes tipos de utilizadores possam ter acesso a diferentes funcionalidades.
- Suporta BXF (Broadcast eXchange Format), sendo este uma das maneiras que o Sistema tem de interagir com sistemas de traffic no que diz respeito a as-run, sistemas de scheduling e sistemas de digital asset management
Conheça melhor o D-Series aqui: http://www.imaginecommunications.com/products/media-software/automation-asset-management/automation/d-series-dsx.aspx

Nexio Insight: Digital Asset Management
- A ideia não é procurar conteúdos. É encontrá-los. O motor de busca e o thesaurus permitem rapidamente obter resultados de todos os metadados, em todos os dispositivos de storage em todos os domínios configurados, quer se procure um asset especifico ou uma ideia. O thesaurus permite gerir e desenvolver uma linguagem comum para identificação dos conteúdos, melhorando a precisão da busca mesmo que tenha sido gravado em termos diferentes do mesmo conceito.
- Ao automatizar as notificações de status de conteúdos e ao dar informação sobre o progresso da transferência, os operadores podem concentrar-se em objectivos mais criativos. Permite trabalho colaborativo ou pessoal havendo directorias pessoais e de projecto que simplificam a gravação de projectos em curso.
- Foi desenhado para trabalhar com automações D-Series ou ADC, servidores Nexio e um grande número de produtos de outros fabricantes que se ligam através de um API aberto
- Permite criar novos conteúdos, novas versões e cópias proxy
- Permite recuperar metadados MXF embebidos
- Entrega dinamicamente, informação em tempo real sobre novos assets
- Move conteúdo entre storage online e arquivo
- Tem controlo de qualidade automátrico através da incorporação do sistema de análise e controlo de qualidade Videotek Quic
- Faz transcodificação de conteúdos
- Entrega conteúdos onde sejam necessários.
Conheça melhor o Nexio Insight aqui: http://www.imaginecommunications.com/products/media-software/automation-asset-management/digital-asset-management/nexio-insight.aspx

Nexio Motion: Intelligent Media Movement
É um conjunto de ferramentas que criam processos automáticos que reduzem ou eliminam a necessidade de intervenção humana e transparentemente gerem todos os movimentos de media. Existem 3 tipos de utilizadores:
a) Em operações de uma só estação ou em centros de playout pequenos:
- Ingest, transferência automática, transcoding e controlo de qualidade de material em ficheiro
- Adaptação e distribuição de material para acesso via desktop, IPTV, Web, etc.
- Melhoria do playout ao ligar com a automação permitindo fazer restore de material desde qualquer localização definida (discos de vídeo, storage online, arquivo, servidores FTP) para o servidor de playout
b) Em operações multicanal, redes de canais, Cabo e DTH
- Ingest automático, controlo de qualidade e arquivo de material em ficheiro
- Suporte de movimentos de media complexos e em larga escala para ingest, arquivo, mear-line storage, playout, VoD, uplink/headend remoto, site de disaster recovery.
- Melhoria do playout ao ligar com a automação ADC ou D-Series permitindo fazer restore de material desde qualquer localização definida para o servidor de playout.
c) Em operações móveis, IPTV VoD e nVoD
- Ingest de material
- Controlo de qualidade e correcção de material
- Transcodificação para múltiplos formatos
- Distribuição para múltiplas plataformas
- Gestão automática do media desde o data center através do NOC e até ao headend/ponto de inserção
Conheça melhor o Nexio Motion aqui: http://www.imaginecommunications.com/products/media-software/automation-asset-management/digital-asset-management/nexio-motion.aspx


A Nine Network, recentemente expandiu o seu playout que cobria 18 canais australianos free-to-air, para poder cobrir os mercados de Adelaide e Perth, aumentando o número de canais cuja responsabilidade de emissão é deles. Como o investimento inicial foi em equipamento Imagine, e o desempenho quer do equipamento (preparado para expansão) quer dos serviços foi considerado bom, foi fácil decidir por Imagine, tendo sido agora adquirido a expansão da automação D-series e do software MAM Nexio Insight, ao mesmo tempo que adquiriam mais servidores compactos Nexio Volt, plataformas de convergência Selenio para processamento de sinal e matrizes Platinum com multiviewer

Contacte-nos e visite a página www.imaginecommunications.com para obter mais informações sobre estes ou outros produtos Imagine Communications.