Notícias

Harris Transmissores - Novidades

Foi já há 4 anos que a Harris lançou os seus transmissores com o conceito inovador PowerSmart, aumentando a densidade da potência e a eficiência, reduzindo assim os custos de operação.

Recentemente os transmissores PowerSmart foram alvo de um novo design que permitiu poupar 2 RU em cada equipamento da série Maxiva UAX Compact Class, em qualquer modulação (DVB-T2, DVB-T/H, ISDB-Tb, ATSC e outras) e para potencias entre 300W e 1250W.

Também os transmissores da série Maxiva ULX, (transmissores de alta potencia em UHF) passaram a integrar sistemas band-pass filter, mais uma vez poupando espaço na instalação. Estes transmissores podem agora também integrar no seu cabinet, sistemas externos de bomba de arrefecimento líquido.

Conheça melhor os transmissores Maxiva UAX (air cooled) e ULX (liquid cooled) aqui: http://www.broadcast.harris.com/promotions/maxiva/default.asp

Alguns sucessos comerciais recentes da Harris na área de transmissores:

- A INFO-TV-OPERATOR, empresa independente de comunicações na Polónia, instalou uma rede de transmissores DVB-T com transmissores Maxiva UAX, para suportar uma aplicação DVB-T para telefones móveis. São 21 locais ao longo do país e o objectivo foi dotar a Polsat (broadcaster polaco) com capacidade de emitir em TDT a tempo do Europeu de futebol 2012 na Polónia. São 43 transmissores Maxiva UAX, entre 500W e 2KW. A INFO-TV-OPERATOR poderá assim que o entender emitir em DVB-T2 pois a tecnologia Apex Multimedia Exciter permite-o.
Pode conhecer melhor o excitador Apex aqui: http://www.broadcast.harris.com/productsandsolutions/TelevisionTransmission/MobileTelevisionSolutions/FLOSolutions/ApexM2X.asp

- Durante o SET Broadcast & cable Show, no Brasil a Harris recebeu o prémio SET Award na categoria de “Best Solution for Transmission and/or Reception for ISDB-Tb”. O prémio foi recebido devido à bem sucedida instalação para o broadcaster brasileiro TV TEM (afiliada da Rede Globo) em 42 cidades de transmissores Maxiva UAX. A arquitectura escolhida é mista SFN e MFN, permitindo contribuição e distribuição por microondas terrestre e distribuição por satélite.

- o Togo seleccionou a Harris para remodelar toda a infrastrutura de televisão nesse país africano. Para isso será instalado uma rede de 9 novas torres equipadas com transmissores DVB-T2 Harris. Para além dos transmissores a Harris, como prime contractor, construirá 3 novas estações de televisão, vários meios móveis, equipamento de envio e recepção por satélite para cada estação de TV, e equipamento de encoding para os estúdios de contribuição e decoding nas estações de TV.

- A Gulf News Broadcasting, dos Emiratos Árabes Unidos, adquiriu transmissores Flexiva, air cooled, para transmissão de rádio FM para as suas novas estações de rádio em Árabe e Hindu. Os transmissores seleccionados têm 20KW.

- A Norkring, operador norueguês, colocou uma encomenda de vários milhões de Euros à Harris, para uma expansão da rede DAB passando assim dos actuais 90% de cobertura para os 99,5%. Os transmissores escolhidos voltaram a ser os Paltinum VAX VHF com arquitectura PwerSmart. Continua a ser objectivo desligar os emissores FM em 2017, sendo substituídos integralmente por DAB.

Conheça melhor a oferta Harris na área de transmissores para televisão aqui http://www.broadcast.harris.com/productsandsolutions/TelevisionTransmission/default.asp e para rádio aqui: http://www.broadcast.harris.com/productsandsolutions/RadioTransmission/default.asp

Contacte-nos se precisar de mais informação.