Notícias

Novidades AJA NAB 2012

Par a AJA a NAB 2012 tinha dois “focus” importantes a resolução 4K e todo o workflow envolvente e os fluxos de trabalho baseados em ficheiros. Assim para atacar estas áreas a AJA apresentou as seguintes novidades:



- duas novas adições à família KiPro: o Ki Pro Rack e Ki Pro Quad.


O Ki Pro Rack é um unidade para bastidor, para gravador/leitor ProRes e Avid DNxHD de1RU, com a interface familiar ao do Ki Pro:

*para aplicações fixas

*unidade stand-alone não necessita PC para gestão e controlo

*interface RS422, I/O vídeo e áudio

*10 Bit up/down/cross convertion

*file transfer via Ethernet

*2 media drive bays

*2 PSU

*8 AES/EBU



A segunda adição à família KiPro, foi o Ki Pro Quad, Gravador/leitor vídeo utilizando discos SSD, para combinar com as novas câmaras de alta resolução, torna-se o centro dos novos fluxos de trabalho em 4K. O Ki Pro Quad encaixa dentro dos fluxos de trabalho 4K desde a câmara até à pós-produção, principais características:

*suporte 10-bits 4:4:4 e 4:2:2

*suporte para ficheiro RAW

*transferência directa de ficheiros RAW via thunderbolt

*Saída preview 4K uncompress

*interface de monitorização HD, via SDI e HDMI

*duas slots para drives SSD

*4 in/out SDI, saída simultâneas 4K/HD/HDMI

*controlo via ethernet

- O T-TAP, é um dispositivo projectado para editores portáteis que necessitam de preview externo. O T-TAP oferece alta qualidade de saída via HD/SD-SDI ou HDMI (ou em simultâneo) de qualquer computador com interface Thunderbolt ™. O TAP-T estará disponível em breve.

Pouco antes da NAB, AJA lançou comercialmente o UDC Mini-Converter, um hardware de 10-bit para conversão up / down / cross.

Novidade também, Ki Pro Mini firmware v4.0 já está disponível para download! Esta nova versão adiciona suporte para Avid DNxHD! Leia mais em:



www.aja.com/en/articles/176/v4.0


AJA suporta Adobe CS6, incluindo melhorias de desempenho, fluxos de trabalho de sequência nativas e suporte de transferência Adobe Mercury. Leia o press release aqui.

por ultimo, mas não menos importante, a AJA orgulha-se de informar que a nova versão do Autodesk Smoke 2013 para Mac passa agora a suportar o AJA Io XT.





PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR CONTACTEM-NOS: